Home > Coronavírus > Comunicado da AMM: Medidas preventivas contra a contaminação do coronavírus

Comunicado da AMM: Medidas preventivas contra a contaminação do coronavírus

A Associação Mineira de Municípios (AMM) comunica aos afiliados, parceiros e amigos as medidas emergenciais para evitar a possível proliferação do novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e a possibilidade da transmissão do vírus. 

Pensando, sempre, na saúde e no bem-estar do povo mineiro, estão suspensos, por tempo indeterminado, os eventos da AMM na sede da entidade e nos municípios do interior do Estado, como: cursos de capacitação do CQGP; AMM nos Municípios, em parceria com o Sebrae; Antes do voto, em parceria com o TRE-MG; e o tradicional Congresso Mineiro de Municípios, da AMM.  

A recomendação da AMM é para que todos os municípios sigam as medidas de prevenção adotadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais com os decretos de emergência na área da Saúde (113/20) e de enfrentamento e contingenciamento nos demais setores públicos (47.886/20), como a suspensão de atividades, reuniões, cursos e eventos com grande aglomeração de pessoas. Mais informações na Agência Minas (aqui). 

A AMM agradece a compreensão dos participantes e reforça que as novas datas de todos os eventos serão divulgadas nos canais de comunicação da Associação.

Belo Horizonte, 17 de março de 2020.