Home > Comunicação > Notícias > Comissão da AMM visita projeto de Andradas concorrente ao Prêmio Mineiro de Boas Práticas

Comissão da AMM visita projeto de Andradas concorrente ao Prêmio Mineiro de Boas Práticas

O município de Andradas, no Sul do Estado, recebeu a visita da comissão de avaliação do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, da Associação Mineira de Municípios (AMM), nesta quinta-feira, 25 de abril, para que os técnicos pudessem avaliar o projeto indicado.  

Inscrito no eixo Assistência Social, o projeto “Colcha de Retalhos” trata-se da construção de uma colcha com pinturas feitas por idosos, relembrando vivências pessoais significativas, trazendo ao grupo registros antigos e lembranças dos bairros em que moram.  

Ao longo da execução do projeto, foi feito o registro em vídeo, no formato de documentário, que foi apresentado em evento comemorativo na TV local e nas redes sociais. Com a prática, foi possível resgatar e ressignificar memórias, registrando-as nos desenhos, nas entrevistas e na contação de histórias no grupo, dando voz às vivências, histórias de suas trajetórias, ao resgate de suas origens e suas identidades, contribuindo para a autovalorização e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários dos idosos. 

A equipe visitará os municípios selecionados ao longo do mês de abril, para avaliação das ações inscritas. Nas visitas, é observada a prática que foi descrita no projeto, a relevância social da ação, entre outros quesitos discriminados no edital.   

Prêmio 

Neste ano, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal da AMM englobou três eixos temáticos: Gestão da Saúde, Gestão Administrativa e Gestão da Assistência Social. Cada prefeitura mineira inscrita pôde concorrer com práticas em todos os eixos temáticos. 

Saiba mais sobre o IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal aqui.