Home > Comunicação > Notícias > Comissão da AMM desembarca em Ouro Branco para avaliar projeto concorrente ao Prêmio Mineiro de Boas Práticas

Comissão da AMM desembarca em Ouro Branco para avaliar projeto concorrente ao Prêmio Mineiro de Boas Práticas

O município de Ouro Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu a visita da comissão de avaliação do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, da Associação Mineira de Municípios (AMM), nesta terça-feira, 30 de abril, para que os técnicos pudessem avaliar o projeto indicado.

Inscrito no eixo Administrativo, o projeto “Aplicativo de ouvidoria eletrônica” permite fácil acesso da população ao governo municipal com envio de sugestões, reclamações, elogios e denúncias, acompanhados de fotos diretamente da galeria do celular, com localização via GPS. O projeto amplia, com parâmetros de transparência, a participação popular na gestão municipal.

A equipe visitou os municípios selecionados ao longo do mês de abril, para avaliação das ações inscritas. Nas visitas, é observada a prática que foi descrita no projeto, a relevância social da ação, entre outros quesitos discriminados no edital.   

Prêmio 

Neste ano, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal da AMM englobou três eixos temáticos: Gestão da Saúde, Gestão Administrativa e Gestão da Assistência Social. Cada prefeitura mineira inscrita pôde concorrer com práticas em todos os eixos temáticos. 

Saiba mais sobre o IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal aqui.