Home > Comunicação > Notícias > Com o apoio da AMM, região noroeste de Minas Gerais recebe encontro técnico do TCEMG

Com o apoio da AMM, região noroeste de Minas Gerais recebe encontro técnico do TCEMG

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) foi até a cidade de Paracatu, na região noroeste de Minas Gerais para levar o Encontro Técnico “TCEMG e os Municípios 2019”. O evento, que conta com a parceria da Associação Mineira de Municípios (AMM), reúne prefeitos, secretários, vereadores e servidores da administração pública local, com o objetivo de capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais. Este ano, o tema abordado é: O fortalecimento das receitas e o aprimoramento da gestão municipal.

Na abertura, o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, foi representado pelo diretor regional da Associação e prefeito de Guarda-Mor, Edgar José de Lima. “Foi uma honra representar o nosso presidente num encontro tão importante. Esse encontro veio orientar o gestor público e nossos colaboradores sobre como agir da forma correta. Principalmente nós, de municípios pequenos, nos favorecemos com isso, por nos aproximar desse tipo de conhecimento”, ressaltou.

Entre as atividades do Encontro Técnico, estão palestras sobre o controle com desenvolvimento, eficiência na arrecadação tributária, aproximação entres os controles, empreendedorismo e fomento à economia local, consolidação do Programa Na Ponta do Lápis, debates sobre tomadas de contas especiais e prevenção de ilícitos e exposição do “Projeto Receitas Públicas Municipais”.

Até o final do ano, mais quatro cidades receberão etapas do “Encontro Técnico TCEMG e os Municípios”: Alfenas, Ipatinga, Patrocínio e Juiz de Fora. O evento é gratuito e conta com certificado de 12 horas de capacitação emitido pela Escola de Contas e Capacitação Pedro Aleixo.

Para saber as datas de cada evento e fazer a inscrição, entre no site https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2019.

Foto: Ivonete Antunes Ferreira (AMNOR)