Home > Comunicação > Notícias > Coleta seletiva: Decreto institui comissão para acompanhar programa da Prefeitura de Divinópolis

Coleta seletiva: Decreto institui comissão para acompanhar programa da Prefeitura de Divinópolis

Uma Comissão de Acompanhamento das questões relativas ao “Programa Municipal de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Recicláveis” foi criada pela Prefeitura de Divinópolis. A primeira reunião da comissão ocorreu na quarta-feira (20). Entretanto, o decreto que oficializa a comissão foi publicado na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Conforme o documento, a comissão irá se reunir mensalmente para propor ações e trabalhos que visam melhorar o programa de coleta seletiva na cidade. O trabalho conta com diversas secretarias do Executivo, como as pastas de educação, assistência social, operações e serviços urbanos, meio ambiente, saúde e de governo.

A vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) destacou que a maioria dos membros da comissão é de servidores efetivos, para que seja criada uma política pública permanente. “Nosso objetivo é que esta política continue sendo executada pelas próximas gestões e anos. Peço a todos os membros que encarem a causa como missão, dando a ela a devida importância, mesmo sendo um trabalho voluntário”, destacou.

Ainda durante a reunião, foi destacada a representatividade dos Catadores de Recicláveis, que serão representados na Comissão por Raimundo Nonato e Gisele Xavier – membros da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Divinópolis (Ascadi).

Ficou definido que as Secretarias de Educação e Cultura farão parcerias em projetos e ações, com o objetivo de educar a população sobre o funcionamento da Coleta Seletiva e, principalmente, com relação à importância do serviço.

A Comissão se encontrará mensalmente para apresentação dos resultados e metas. Além disso, irá acompanhar continuadamente cada pasta com a respectiva competência, além do funcionamento e execução do programa de coleta de resíduos, visto a importância dele para a cidade.

Mais informações com o assessor técnico de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.

Fonte: G1 – São Paulo (Web) – 22/07/2022

Foto/arte: Prefeitura de Divinópolis