Home > Coronavírus > COES MINAS divulga nota técnica com normatização do transporte de usuários com suspeita ou confirmação de infecção

COES MINAS divulga nota técnica com normatização do transporte de usuários com suspeita ou confirmação de infecção

O Centro de Operações de Emergência em Saúde – Coes Minas Covid-19 publicou a Nota Técnica Nº 28/2020, de 30 de abril de 2020, para normatizar o transporte de usuários com suspeita ou confirmação de infecção pelo SARS-COV-2.

No texto, os gestores e profissionais da área da saúde têm indicação de encaminhamento para  hospitais  de referência ou que possuem leitos de isolamento (conforme disposto no Plano Estadual de Contingência).

Além disso, são definidas responsabilidades de todos os envolvidos no transporte de pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo SARS-COV-2 e orientações para as equipes de serviço de saúde quanto ao fluxo e acionamento do transporte seguro de casos suspeitos/confirmados de Covid-19.

Na nota, são descritos, ainda, os equipamentos de proteção individual indispensáveis durante o transporte de casos suspeitos/confirmados de Covid-19, bem como os procedimentos de limpeza e desinfecção dos  equipamentos,  veículos terrestres e aeronaves após o transporte.

Confira a nota técnica na íntegra aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Foto: Secretaria de Estado da Saúde.