Home > Comunicação > Notícias > CNM Qualifica debate “Controle interno nos municípios” na sede da AMM em Belo Horizonte

CNM Qualifica debate “Controle interno nos municípios” na sede da AMM em Belo Horizonte

O “Controle interno nos municípios” foi o tema do curso oferecido pelo CNM Qualifica, no dia 9 de março, na sede da AMM, em Belo Horizonte. A capacitação foi promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM).

No evento, foram apresentadas as inovações mais recentes em termos de controle interno, como: As informações rápidas para tomada de decisões dos gestores; Rastreabilizar, como um status de situação, o processo de controle interno; Racionalização do uso do papel; Definição clara das etapas no trabalho; entre outras.

De acordo com o professor do curso, o empresário e consultor Silmo Streit, o objetivo foi a capacitação dos controladores internos municipais. “O trabalho prevê resultado preventivo nas falhas da gestão e na atuação do controle interno, direcionando as ações de qualificação na execução das tarefas.”

Sobre o CNM Qualifica  

Por meio do projeto CNM Qualifica, são promovidos seminários de capacitação para servidores e funcionários com temas de interesse das administrações municipais, em qualquer estado do Brasil, com o apoio das entidades estaduais de municípios.

As inscrições são gratuitas a municípios afiliados contribuintes à CNM. Não há limite de participação por prefeitura, mas as vagas são limitadas para cada seminário. Saiba mais sobre o CNM Qualifica aqui: http://cnmqualifica.cnm.org.br.