Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > CNM e IBGE lançam sistema de intercâmbio de endereços

CNM e IBGE lançam sistema de intercâmbio de endereços

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), em busca de constante aprimoramento na gestão pública municipal, lança ferramenta para intercâmbio de endereços em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Conteúdo Exclusivo do site da Confederação, os municípios poderão compartilhar e atualizar endereços com o órgão federal. O objetivo é melhorar o desempenho do Censo Demográfico 2020.

A adesão municipal ao sistema de intercâmbio de endereços proporcionará ainda uma base de dados atualizada, padronizada e organizada para que o gestor tenha um mapeamento completo de seu território e, assim, possa direcionar as políticas da prefeitura melhorando a vida da população. Além de planejar, ampliar e aumentar a arrecadação própria do município.

Para participar do intercâmbio é fácil. Bastar aderir ao termo disponível no espaço contribuinte da CNM, indicar um contato do município e iniciar a parceria com o IBGE. A consolidação das bases de dados dos municípios com a do IBGE promoverá um cadastro único, sólido, mais completo e padronizado, que será disponibilizado, após o Censo 2020, para as prefeituras que aderiram ao termo.

De acordo com o projeto-modelo desenvolvido pela CNM e pelo IBGE, a devolutiva da base de dados costuma ter uma melhora superior a 10%. Ou seja, o gestor receberá uma base de endereços melhor do que a enviada. Para mais informações, acesse o site do Censo 2020 ou contate atendimento@cnm.org.br ou (61) 2101-6059 ou 6060.

Fonte: Agência CNM de Notícias.

Mais informações com o assessor do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.