Home > Comunicação > Notícias > CGLU lança novo informe da atuação municipal em relação aos ODS e à pandemia da Covid-19

CGLU lança novo informe da atuação municipal em relação aos ODS e à pandemia da Covid-19

A Organização Mundial Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) lançou a 4ª edição do Informe Rumo à Localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Towards the Localization of the SDGs, em inglês. A publicação reuniu iniciativas de governos locais e associações municipais de todo o mundo que contribuíram com a promoção dos ODS e as ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O novo informe destaca o progresso alcançado localmente no monitoramento e elaboração de relatórios das metas globais, bem como as medidas que os governos locais e regionais estão implementando para alcançar os ODS em seus territórios e superar a pandemia, com foco na necessidade de garantir a execução dos serviços públicos locais. As ações da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em ODS ganharam destaque na publicação deste ano.

Após lançar Mandala ODS e publicar guias de orientação aos Municípios, de como incluir os ODS na gestão pública local, a entidade está revisando a metodologia da ferramenta com o objetivo de reforçar estratégias de priorização e planejamento orientado a resultados. Além disso, a live semanal da entidade, chamada de Bate-papo CNM, abordou o Movimento Mulheres Mulheres Municipalistas (MMM), o Prêmio MuniCiência e o Projeto Inova Juntos também são citados no relatório.

Saiba mais, no site da CNM sobre os ODS: http://ods.cnm.org.br/.

Fonte: CNM