Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Cerca de 200 vagas voltam ao edital do Programa Mais Médicos

Cerca de 200 vagas voltam ao edital do Programa Mais Médicos

O Ministério da Saúde disponibilizará a partir desta quarta-feira (5) as vagas dos médicos que desistiram de ingressar no Programa Mais Médicos. Cerca de 200 profissionais já comunicaram aos municípios que não assumirão os postos que selecionaram no edital de convocação, que segue aberto até sexta-feira (7), para aqueles que possuem registro no Brasil. A partir desta quarta-feira (5), a pasta atualizará o sistema diariamente com as vagas de desistência.

O principal motivo alegado pelos médicos é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais. O programa exige dedicação de 40 horas semanais, em uma equipe de Saúde da Família. Outra parcela de profissionais informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais.

Os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município alocado, que comunicará a desistência ao Ministério da Saúde. A pasta tem feito contato com os profissionais alocados por meio do endereço eletrônico informado na inscrição, além de ligações telefônicas. Mais de três mil ligações foram feitas no início desta semana.

Saiba mais aqui e com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Foto: Karina Zambrana/MS.

Publicado em 5 de dezembro de 2018.