Home > CQGP > Centro de Qualificação da AMM promoveu quatro cursos nesta semana

Centro de Qualificação da AMM promoveu quatro cursos nesta semana

O Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), da AMM, ofereceu quatro cursos para capacitação de servidores e gestores públicos na última semana.

Nos dias 29 e 30 de agosto de 2022, servidores de Poços de Caldas participaram do curso sobre o SIGCON, com a professora Adriana Catarina. O objetivo foi preparar os funcionários públicos municipais para o cadastro de propostas de captação de recursos estaduais nos órgãos estaduais. O tema é de fundamental importância no manuseio da plataforma para possibilitar que os recursos cheguem aos municípios.

Já o curso híbrido sobre eSocial/SST + REINF = DCTFweb, aplicação para os Órgãos Públicos, foi oferecido nos dias 30 e 31 de agosto, com a professora Andréa Lacerda. O objetivo foi explanar sobre as novas exigências e atualizações que empresas e órgãos públicos devem estar atentos quanto ao eSocial, à EFD REINF e à DCTFWeb.

“Retenções Federais na Administração” foi o tema do curso do CQGP nos dias 1º e 2 de setembro, no formato híbrido, com a professora Andréa Lacerda. O curso tem por objetivo demonstrar como são feitas as retenções federais, compensações e recolhimento dos tributos na fonte, para sua apresentação na EFD-REINF.

Também nos dias 1º e 2 de setembro, foi promovido o curso de planejamento de compras, em Muriaé, em parceria do CISLESTE, com a professora Priscila Viana. O objetivo do curso é construir uma nova visão sobre a importância dos procedimentos preparatórios para compras e contratações públicas, de acordo com a Nova Lei de Licitações – Lei Federal n. 14.133/2021. A abertura do curso contou com a presença do prefeito de São Francisco do Glória, Wallace Ferreira Pedrosa, Diretor Regional da Zona da Mata da AMM e presidente do CISLESTE.

Confira a agenda completa abaixo e faça as inscrições no portalamm.org.br.

AGENDA

  • 05 e 06 de setembro de 2022: eSOCIAL para administração pública – ênfase na implantação da fase 3
  • 08 de setembro de 2022: Planejamento das contratações segundo a Nova Lei de Licitações
  • 12 e 13 de setembro de 2022: Comunicação
  • 14 e 15 de setembro de 2022: EFD REINF para administração pública
  • 15 e 16 de setembro de 2022: O lançamento, a cobrança e a fiscalização do ITBI. Base de cálculo, valor venal ou de mercado. Jurisprudência Aplicável.
  • 21 e 22 de setembro de 2022: Cerimonial público e protocolo
  • 22 e 23 de setembro de 2022: Novo Fundeb e a gestão dos recursos da educação
  • 29 e 30 de setembro de 2022: Contratos administrativos – gestão e fiscalização com as normas da Nova Lei de Licitações

Confira a agenda completa e faça a sua inscrição AQUI.

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras. Mais informações no portalamm.org.br e pelo telefone (31) 2125-2411.