Home > Comunicação > Notícias > Carta do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas marca lançamento da campanha “O rio que eu cuido”

Carta do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas marca lançamento da campanha “O rio que eu cuido”

No dia 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água. Em tempos tão difíceis quanto desta pandemia, a água se apresenta como um símbolo da vida, o bem mais precioso. Para despertar a atenção de todos para a oferta de água em quantidade e qualidade suficientes para sobrevivência e produção, sem esquecer que se trata de um recurso não renovável, o Comitê Bacia Hidrográfica Rio das Velhas (CBH) está lançando a campanha “O rio que eu cuido”.

Entre as ações desenvolvidas para a campanha está o lançamento da carta “O rio que eu cuido” e o webinário ‘Territórios e Águas’, hoje (dia 23), às 19 horas. No encontro, os representantes da Diretoria do CBH Rio das Velhas discutirão os desafios da segurança hídrica, especialmente no contexto da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A ação, parte das comemorações da Semana da Água, será o pontapé para o início de uma campanha que buscará estimular o sentimento de pertencimento pela bacia hidrográfica e cada um dos seus múltiplos territórios, bem como valorizar as pessoas que cuidam do rio. Uma forma de continuar próximo das pessoas e, por meio delas, do próprio Rio das Velhas.

O webinário ‘Territórios e Águas’ poderá ser assistido ao vivo na página oficial do CBH Rio das Velhas no YouTube.

Confira a carta, na íntegra, AQUI.

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.