Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Capacitações on-line e gratuitas em segmentos da Cultura podem ser feitas no período de isolamento

Capacitações on-line e gratuitas em segmentos da Cultura podem ser feitas no período de isolamento

Agentes municipais de segmentos da área da Cultura, como audiovisual, a música, museus e o desing, têm a opção de participar de capacitações gratuitas e à distância oferecidas pelo governo federal. Os cursos do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) irão abordar a Documentação de Acervo Museológico, Conservação Preventiva para Acervos Museológicos, Acessibilidade em Museus, Plano Museológico e Para Fazer uma Exposição. Saiba mais aqui.

Os interessados devem confirmar a sua participação, a qualquer momento, por meio da plataforma Saber Museu. Existe ainda a opção de o aluno se inscrever em mais de um curso ao mesmo tempo. Ao final das capacitações, os participantes irão receber certificados de conclusão dos cursos.

Além dessas qualificações, a Secretaria Especial da Cultura e o Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ofertam, gratuitamente, sete cursos da área da economia criativa voltados à Inovação e Empreendedorismo em Indústrias Criativas, Música na Economia Criativa, Museus e Patrimônio, Desing na Economia Criativa, O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades, O setor de games no Brasil: dicas e desafios para empreendedores e Internacionalização no setor de games.

Esses cursos também são oferecidos na modalidade de educação à distância (EaD) e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento; há a opção de escolha de mais de uma capacitação ao mesmo tempo. Não existe prazo determinado para conclusão do curso e, assim como os demais, serão disponibilizados certificados.

Mais informações com a área técnica de Cultura da CNM, pelo e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6053; e com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.

Fonte: Agência CNM, com informações do Ibram. Foto: Agência Brasil.