Home > CQGP > Capacitação sobre pregão e formação de pregoeiros reúne servidores públicos no CQGP da AMM

Capacitação sobre pregão e formação de pregoeiros reúne servidores públicos no CQGP da AMM

O Ministério da Economia anunciou que será publicado novo decreto sobre pregão eletrônico, que deverá entrar em vigor ainda este ano. Este foi um dos principais temas apresentados no curso “Pregão – formação de pregoeiros”, promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da AMM nos dias 22 e 23 de abril de 2019.  

O professor, instrutor e consultor Felipe Ansaloni reforça que uma das grandes novidades na área será a adoção de pregão eletrônico, em todos os municípios brasileiros, nas licitações em que há recursos federais. “A mudança será significativa nos aspectos de operacionalização e de atualização dos editais, procedimentos e das plataformas eletrônicas. Os pregoeiros e as equipes de apoio não poderão perder essas atualizações que, com certeza, sairão ainda este ano”, ressalta o professor.  

O curso tem como objetivo formar servidores públicos para exercerem, com excelência, a função de pregoeiro, com conhecimentos técnicos, sólidos para estarem aptos a praticar todas as etapas do pregão.  

Wanderson Gomes, gestor da SAER – Superintendência de Atenção Especializada e Regulação, da prefeitura de Ribeirão das Neves, aprovou a didática adotada no curso e a estrutura oferecida pela AMM. “Estamos implantando o sistema de compras exclusivo da saúde, área que faço parte. O curso está sendo muito importante, esclarecedor, detalhado, em uma estrutura muito boa. Farei, também, o curso de licitações”, conta o servidor público.  

Confira a programação completa dos cursos do CQGP aqui.