Home > Comunicação > Notícias > Câmara de Mediação e Arbitragem do CREA-MG oferece suporte para resolver pendências com obras paralisadas

Câmara de Mediação e Arbitragem do CREA-MG oferece suporte para resolver pendências com obras paralisadas

Obras em vários municípios estão ameaçadas de paralisação em função do aumento extraordinário no preço dos materiais de construção, em especial cimento, aço e derivados do petróleo. Uma das sugestões propostas é o trabalho por meio da Câmara de Mediação e Arbitragem do CREA-MG, criada para auxiliar a sociedade e os profissionais na solução de problemas e questões que envolvam a engenharia, além de oferecer formas alternativas e eficazes para a construção de soluções pacíficas de conflitos.

A CMA trabalha pela humanização nos procedimentos de resolução de controvérsias, visando à preservação dos relacionamentos empresariais e interpessoais e utilizando procedimentos de conciliação, mediação e arbitragem. A Câmara pode, pelos procedimentos de mediação e arbitragem, dar respaldo técnico e jurídico para as prefeituras, viabilizando uma solução justa e legalmente válida que assegure a continuidade das obras. Assim, as prefeituras têm uma alternativa para viabilizar a continuidade de suas obras no atual cenário volátil dos preços da construção.

A CMA CREA-MG está à disposição para mais detalhes e esclarecimentos e tem como meta o prazo de até 90 dias entre a abertura e o término do procedimento de conciliação.

Mais informações pelo telefone (31) 3299-8877, e-mails: cma@crea-mg.org.br e concilia.cma@crea-mg.org.br, das 8h às 17h.

Foto: banco de imagens Pixabay