Obras em vários municípios estão ameaçadas de paralisação em função do aumento extraordinário no preço dos materiais de construção, em especial cimento, aço e derivados do petróleo. Uma das sugestões propostas é o trabalho por meio da Câmara de Mediação e Arbitragem do CREA-MG, criada para auxiliar a sociedade e os profissionais na solução de problemas e questões que envolvam a engenharia, além de oferecer formas alternativas e eficazes para a construção de soluções pacíficas de conflitos.
A CMA trabalha pela humanização nos procedimentos de resolução de controvérsias, visando à preservação dos relacionamentos empresariais e interpessoais e utilizando procedimentos de conciliação, mediação e arbitragem. A Câmara pode, pelos procedimentos de mediação e arbitragem, dar respaldo técnico e jurídico para as prefeituras, viabilizando uma solução justa e legalmente válida que assegure a continuidade das obras. Assim, as prefeituras têm uma alternativa para viabilizar a continuidade de suas obras no atual cenário volátil dos preços da construção.
A CMA CREA-MG está à disposição para mais detalhes e esclarecimentos e tem como meta o prazo de até 90 dias entre a abertura e o término do procedimento de conciliação.
Mais informações pelo telefone (31) 3299-8877, e-mails: cma@crea-mg.org.br e concilia.cma@crea-mg.org.br, das 8h às 17h.
Foto: banco de imagens Pixabay