Home > Coronavírus > Boletim coronavírus de 5/04: Minas Gerais registra 47.078 casos em investigação em todo o Estado

Boletim coronavírus de 5/04: Minas Gerais registra 47.078 casos em investigação em todo o Estado

Conforme o Informe Epidemiológico do coronavírus deste domingo (5 de abril de 2020), até o momento, foram notificados 47.078 casos de infecção humana pelo Covid-19, em Minas Gerais, em investigação. Destes casos, 498 foram confirmados, em 52 municípios, com registro oficial de seis mortes.

Em relação aos óbitos, foram notificadas 125 mortes suspeitas, sendo 35 descartadas para Covid-19 e três confirmadas. Os 84 óbitos em investigação são casos suspeitos de Covid-19 que aguardam os resultados dos exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

Em relação aos seis óbitos confirmados até o momento, o primeiro foi no dia 29 de março, de uma mulher, de 82 anos, de Belo Horizonte, com doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. No dia 29 de março, morreu, também, um homem, de 80 anos, em Uberlândia. Ele era portador de doença pulmonar crônica e doença cardiovascular.

O terceiro, foi no dia 30 de março, de um homem, de 66 anos, de Belo Horizonte, portador de cardiopatia e diabetes mielitus. O quarto, também no dia 30 de março, foi de um homem de 44 anos, de Mariana.

A quinta morte foi no dia 1° de abril, de uma mulher de 76 anos, de Belo Horizonte, com doença cardiovascular e diabetes.

Já a sexta, no dia 2, foi de uma mulher de 61 anos, de Uberlândia, portadora de doença renal crônica.

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o País como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, a partir do dia 23 de março o Boletim Informativo Diário Covid-19 publicará o detalhamento apenas dos casos confirmados.

Os casos suspeitos, por município, bem como os descartados e notificados, serão atualizados diariamente, no site www.saude.mg.gov.br/coronavirus – “Distribuição dos casos de Covid-19 em Minas Gerais”.

Confira o boletim AQUI.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Fontes para pesquisa: COESMINAS/COVID-19/SESMG/Governo do Estado.