Home > Comunicação > Notícias > Bibliotecas públicas municipais devem ser cadastradas no SEBPM

Bibliotecas públicas municipais devem ser cadastradas no SEBPM

Gestores municipais devem ficar atentos ao cadastramento das bibliotecas públicas localizadas em suas cidades. É necessário que as prefeituras preencham um formulário com dados básicos sobre as bibliotecas e encaminhem para o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais (SEBPM), já que é este documento que viabiliza o acesso aos benefícios oferecidos pelo Governo do Estado, como capacitação dos funcionários, doação de acervo, acessórias técnicas relativas ao funcionamento, atendimento aos leitores e organização dos livros.

Caso hajam dúvidas no preenchimento dos formulários do Recadastramento das Bibliotecas Públicas de 2018, clique AQUI!!

O formulário impresso deverá ser preenchido com dados institucionais, assinado pelo prefeito e devolvido para a Diretoria do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, acompanhados de um CD contendo fotos recentes internas e da fachada da biblioteca pública municipal. AcesseAQUI.

Além desse formulário, há um link para “formulário online” contendo questões específicas sobre funcionamento, serviços, acervo e pessoal para elaboração do retrato das bibliotecas públicas de Minas Gerais.
Acesse aqui o formulário online ou no endereço https://goo.gl/Emq6b4

É nessário preencher um formulário para cada biblioteca pública do município.

CASO A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL ESTEJA FECHADA, RESPONDER APENAS AO QUESTIONÁRIO QUE ESTÁ NESTE LINK: https://goo.gl/forms/fqdyb8QbQ04N2W9W2 

Mais informações poderão ser obtidas com a Diretoria do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais por meio do e-mail sistema.sub@cultura.mg.gov.br ou pelos telefones (31) 3269-1202ou 3269-1212.