Home > Comunicação > Notícias > Base do governo na ALMG veta emenda que garantia pagamento das dívidas da Saúde aos municípios

Base do governo na ALMG veta emenda que garantia pagamento das dívidas da Saúde aos municípios

Os deputados da base do Governo de Minas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vetaram, em votação ontem (19/12) emenda do deputado Gustavo Valadares ao Projeto de Lei 4.827/2017, que aprovou a venda da Codemig. A emenda destinava parte dos recursos da venda da Companhia, prioritariamente, ao pagamento da dívida do Estado com os serviços de Saúde dos municípios.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) tentou, na noite de ontem (19/12) mobilizar prefeitos e deputados para garantir a aprovação da emenda, mas a ação não surgiu efeito devido a grande maioria parlamentar que o Governo de Minas tem na Assembleia.

“Foi uma ação contra os interesses dos municípios. Nós queríamos garantir o pagamento dos recursos da Saúde, hoje, segundo o COSEMS, de aproximadamente R$ 2,5 bilhões. Foi grande a derrota para todos os prefeitos”, disse o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Publicado em 20 de dezembro de 2017.