Home > Comunicação > Notícias > Atenção, gestores: prefeituras têm até 28 de fevereiro para fazer inscrição no Prêmio de Boas Práticas da AMM

Atenção, gestores: prefeituras têm até 28 de fevereiro para fazer inscrição no Prêmio de Boas Práticas da AMM

Os prefeitos mineiros têm a oportunidade de mostrar para todo o Estado suas práticas inovadoras e que podem servir como exemplo para outras administrações municipais ao concorrer à 10ª edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o prêmio é entregue anualmente e destaca as prefeituras que tiveram iniciativas inovadoras e eficazes na gestão pública. 

Os gestores municipais devem efetuar a inscrição até o dia 28 de fevereiro, gratuitamente, acessando o hotsite do prêmio (clique aqui), onde constam todas as orientações. É necessário anexar os arquivos, conforme o edital, para efetuar a inscrição com sucesso.  

Em 2020, podem ser inscritos projetos nos eixos: Gestão da Economia e Desenvolvimento Econômico; Gestão da Educação; e Gestão do Meio Ambiente.  

Para o presidente da AMM, 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, a premiação é uma forma de incentivar o desenvolvimento das administrações municipais, além de disseminar e incentivar as boas práticas para os demais municípios. “Conquistar o reconhecimento por meio do prêmio significa se destacar entre os municípios participantes de um ciclo de premiação, evidenciando a melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão, com o objetivo de valorizar esses projetos e ideias.” 

Os vencedores serão anunciados durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, que acontece nos dias 5 e 6 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte. 

Mais informações no hotsite do prêmio (clicando aqui). Além das inscrições, no hotsite é possível conhecer os vencedores das edições passadas e as boas práticas premiadas.