Home > Comunicação > Notícias > Assinatura de protocolo prevê instalação de 32 usinas fotovoltaicas no Norte de Minas

Assinatura de protocolo prevê instalação de 32 usinas fotovoltaicas no Norte de Minas

O governador Romeu Zema assinou protocolo de intenção com a empresa Mori Energia Holding S.A. para a implantação de 32 usinas fotovoltaicas no Estado. Ao todo, serão investidos R$ 523 milhões em 17 municípios do Norte de Minas. A expectativa é de que sejam gerados mais de 1.500 empregos diretos durante a fase de construção dos empreendimentos. 

Um dos planos estratégicos de desenvolvimento de Minas, segundo o governador, passa pela expansão da oferta de energias renováveis. Além disso, ele também destacou a mudança na gestão da Cemig para conseguir novos investimentos e atender as demandas dos investidores. A Cemig é parceira da Mori em alguns dos empreendimentos. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitor de Mendonça, destacou que a produção de energia solar ainda representa um por centro na matriz energética brasileira.  

Bruno Ken Taniwaki Shiraga, diretor de Suprimentos da Mori, reforçou que a empresa está investindo milhões no Estado, no maior projeto de geração distribuída do Brasil.  

O projeto prevê a instalação de 32 usinas fotovoltaicas em municípios do Norte de Minas Gerais, totalizando 110MW instalados, cada uma com 25 anos de vida útil. A conclusão do projeto está prevista para os próximos meses. Além do projeto de instalação das usinas, a Mori possui um projeto de termoelétrica com plano de negócios em andamento. 

Mais informações com o assessor do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Fonte: Agência Minas. Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG.