Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM participa da 181ª Reunião Ordinária do Plenário do Copam

AMM participa da 181ª Reunião Ordinária do Plenário do Copam

Lançamento do Prêmio Natureza Gerais edição 2019, apresentação do “Programa Somos Todos Água” e do Programa de Concessão de Parques Estaduais (PARC) foram temas da pauta da 181ª Reunião Ordinária do Plenário do Copam, nesta quarta-feira (12 de junho).  

O assessor do departamento de Meio Ambiente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Licínio Xavier, participou do encontro, que aconteceu no auditório do Conselho Estadual de Política Ambiental. 

“Para a primeira edição do Prêmio Natureza Gerais, em 2018, indicamos o município de Extrema, que foi condecorada como melhor prática no segmento municipal. Dessa vez, indicamos alguns municípios para concorrer à premiação prevista para dezembro de 2019. Em relação ao Programa de Concessão de Parques Estaduais, foram selecionados 20 parques que deverão ser privatizados. Mas, o destaque da reunião foi o momento em que um dos conselheiros anunciou possível desabastecimento de água na Região Metropolitana de Belo Horizonte como reflexo do desastre em Brumadinho”, conta o assessor, que ressalta, ainda, o dado de que o Brasil ocupa a 51ª posição no ranking de turismo entre 140 países pesquisados. 

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.