Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Assembleia geral ordinária da AMM aprova contas da gestão 2017-2019

Assembleia geral ordinária da AMM aprova contas da gestão 2017-2019

Aprovação das contas da gestão 2017-2019, declaração de apoio à inserção dos municípios na reforma da previdência, continuidade da ação “AMM nos Municípios – encontro nas macrorregionais” e a criação do Movimento Mineiro de Mulheres Municipalistas foram destaques da pauta de deliberações da Assembleia Geral Ordinária e da diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM) nesta terça-feira, dia 25 de junho de 2019.

Prefeitos de diferentes regiões do Estado, diretores da AMM e colaboradores da entidade participaram da reunião que reforçou o tom cordial e eficiente que conduz esta gestão da Associação. “Hoje, foi o dia da Assembleia Ordinária que fazemos para prestar contas do exercício anterior e a gente faz com muita alegria porque deixamos como legado a abertura da administração da casa, com transparência total. O Conselho Fiscal trabalha e averigua todas as contas, a gente apresenta à Assembleia Geral e, ao aprovar aqui, de uma forma boa, tranquila, nós melhoramos os números da casa, que é hoje superavitária. Com isso, aumentamos o número de municípios afiliados e estamos prestando muito mais serviços”, declara o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Na reunião, os colaboradores do departamento financeiro da AMM apresentaram aos prefeitos o balanço dos dois anos da gestão 2017-2019 e as projeções da nova administração (2019-2021) também sob o comando do presidente Julvan Lacerda. A apresentação reforça a eficiência dessa diretoria que começou os trabalhos na entidade com débitos em conta e, após dois anos de gestão, fecham um balanço superavitário e o número recorde de 703 municípios afiliados à Associação.

Para o superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco, o importante é cumprir o estatuto da AMM. “Então, apresentamos as contas de 2018, o último ano do primeiro biênio da diretoria do presidente Julvan. De forma legal, com cautela, e cumprindo todos os requisitos do ordenamento jurídico, estamos aprovando, por meio da Assembleia Ordinária, as contas do ano de 2018 da Associação Mineira de Municípios (AMM)”, reforçou.

Aprovação dos prefeitos

Na avaliação do prefeito de Ferros, Raimundo Menezes de Carvalho Filho, foi uma reunião importante para comprovar a competência e a transparência do Presidente Julvan. “Pela firmeza e como está comportando a AMM, realmente com uma administração séria, que tem aproveitado muito bem os recursos dos municípios repassados à Associação, tudo isso nos engrandece muito e dá confiança para continuar apoiando o Julvan e toda a sua administração. E, também, outros assuntos importantes que foram questionados como nova decisão do tribunal prorrogando até 2021 para que as prefeituras possam se adequar ao transporte escolar.”

O prefeito de Itaúna, Neider Moreira de Faria, reforça a importância das deliberações, sobretudo o apoio à inclusão dos municípios na reforma da previdência, e ressalta a forma como foi conduzida a gestão da AMM. “A prestação de contas demonstrou um superávit da associação e eu entendo que cada vez mais é preciso a gente ter o municipalismo unido no sentido de conseguirmos a conquista da divisão do bolo; os municípios não conseguem nem mais caminhar mais com as próprias pernas enquanto a receita toda, ou quase toda, estiver com a União. É importante que esse bolo seja distribuído ou redistribuído para que realmente os municípios possam caminhar, fazer investimentos necessários, atender as demandas reprimidas e mais do que isso, gerar mais qualidade de vida às pessoas.”

Confira a cobertura completa da reunião, ao longo desta semana, na AMMTV (clique aqui).