Home > Coronavírus > “As esferas de poder têm que trabalhar em sintonia para o bem do cidadão’”, diz o presidente da AMM no “Entrevista Coletiva” da Band Minas

“As esferas de poder têm que trabalhar em sintonia para o bem do cidadão’”, diz o presidente da AMM no “Entrevista Coletiva” da Band Minas

“Enquanto tiverem essas briguinhas por interesse pessoal, político, eleitoreiro, o povo vai pagar o preço”. Esse foi o principal teor das respostas do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, durante entrevista aos jornalistas Inácia Soares, Murilo Rocha e Orion Teixeira, neste sábado, 30 de maio, no programa “Entrevista Coletiva”, da Band Minas.

Os principais assuntos que estão em foco atualmente no estado foram abordados no programa, como a atuação e dificuldades dos municípios no enfrentamento à pandemia do coronavírus; a situação da doença no estado; o adiamento das eleições municipais previstas para outubro, relacionamento do governo estadual com os municípios, privatização da Copasa e da Cemig, fundo eleitoral, entre outros.

“O problema é que não é um problema local essa epidemia, ela é um problema geral. Então, ela precisa ter um direcionamento objetivo do governo federal, disseminado pelos governos estaduais e implantado pelos municípios. E nós não tivemos isso. O presidente fala uma coisa, o governador fala outra, e o prefeito fica perdido sem saber como faz. É por isso que cada um teve que tomar a sua atitude, mas é errado fazer isso, porque o nosso sistema de saúde funciona em rede”, destacou sobre esse momento crítico que o Brasil passa com a pandemia do coronavírus.

Assista à entrevista completa aqui: