Home > Destaques > Arrecadação de brinquedos para o Natal das crianças é a primeira campanha do projeto AMM Solidária 

Arrecadação de brinquedos para o Natal das crianças é a primeira campanha do projeto AMM Solidária 

A Associação Mineira de Municípios (AMM) cria um novo projeto, voltado para a questão social: o AMM Solidária. A intenção é ter um braço da entidade voltado para auxiliar nas carências da população, levando um pouco de conforto às pessoas em situação de vulnerabilidade.  Com o natal se aproximando, a primeira campanha do “AMM Solidária” será a arrecadação de brinquedos novos e seminovos, não sendo permitida a arrecadação em dinheiro.

Até o dia 29 de novembro, a arrecadação dos brinquedos acontecerá nos eventos da AMM, nos cursos do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), pelos funcionários, prefeitos, gestores, instituições parcerias e demais interessados. Ao final da campanha, o conteúdo arrecadado será distribuído a instituições de, no mínimo, três municípios mineiros, que serão indicadas pela administração local. Caso o número de brinquedos seja maior do que o previsto, mais municípios serão contemplados.

As localidades que receberão os brinquedos serão determinadas a partir de sorteio realizado ao vivo, pelo presidente da AMM, Julvan Lacerda, nas redes sociais da AMM, no dia 3 de dezembro. “Os projetos sociais estimulados pela AMM são formas de crescimento individual, de cunho voluntário, não visando lucro, apenas uma melhor qualidade de vida para quem necessita das doações que o projeto trabalha”, explica Julvan.

Após o sorteio, a equipe da AMM responsável pelo projeto, juntamente com o presidente, irão se dirigir aos municípios contemplados para a entrega dos brinquedos.

Aos interessados em ajudar as crianças em situação de vulnerabilidade a terem um Natal mais feliz, a AMM convida a entregar brinquedos nos pontos principais de arrecadação: na sede da AMM (Avenida Raja Gabáglia, 385) ou no Espaço AMM na Cidade Administrativa (Edifício Gerais, 11º andar). Para obter mais informações e esclarecimentos sobre o AMM Solidária, entrar em contato Gracielle Menezes – Tel: (31) 2125-2407 – Email: presidência@amm-mg.org.br, ou Juliana Marinho – Tel: (31) 2125-2433 – Email: juliana.marinho@amm-mg.org.br

Conheça o projeto AMM Solidária.