Home > Coronavírus > Aplicação do repasse emergencial para o SUAS é tema do “Diálogo com a AMM” desta terça (26)

Aplicação do repasse emergencial para o SUAS é tema do “Diálogo com a AMM” desta terça (26)

Dando continuidade ao projeto “Diálogo com a AMM”, idealizado pela diretoria da entidade com o objetivo de atender os municípios afiliados neste período de isolamento social, a próxima live que será transmitida no canal da TVAMM no Youtube trará o tema “Aplicação do repasse emergencial para o SUAS”. A transmissão acontecerá nesta terça-feira, dia 26.

O diálogo contará com a participação da assessora técnica de Assistência Social da AMM, Jéssica Araújo, a consultora de Assistência Social da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Rosângela Ribeiro, e o presidente do Cogemas/MG e vice-presidente do Congenas, José Crus.
O projeto criado pela AMM, em parceria com a CNM, busca criar um canal de comunicação entre gestores e servidores públicos e os assessores técnicos das duas entidades, os mantendo informados sobre os temas que envolvem a pauta municipalista. Durante a live, os participantes enviam perguntas que são respondidas em tempo real, com o objetivo mesmo de esclarecer e facilitar a vida dos gestores.

A primeira edição do “Diálogo com a AMM” aconteceu no dia 22, com as assessoras técnicas de Saúde da AMM, Juliana Marinho, e da CNM, Carla Albert, quando foram esclarecidas questões sobre a importância das ações de enfrentamento à Covid-19 na atenção básica, a gestão dos recursos na área de Saúde mental, devido ao clima de medo decorrente da pandemia do coronavírus, além de explicações sobre a Lei complementar 172/2020 (aqui), o artigo 166 da Constituição (aqui), e as portarias 774 (aqui) e 480 (aqui).

Áreas técnicas da AMM

Salienta-se que, desde a sua criação, em 1952, a AMM trabalha pelo desenvolvimento dos municípios mineiros e, consequentemente, do Estado. Atua como estrutura de articulação política e se posiciona frente aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, como representante legítima dos 853 municípios de Minas Gerais.

Além da representação política, a AMM está estruturada para prestar assessoria aos municípios mineiros, em todas as áreas da administração pública. Para isto, os afiliados contam com 13 departamentos técnicos: Jurídico; Contábil e Tributário; Econômico; Convênios; Captação de Recursos; Educação; Assistência Social; Direitos Humanos; Esportes; Saúde; Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico; Cultura e Turismo.

A equipe de Comunicação oferece, ainda, informações em tempo real por meio dos canais da Associação: Portal da AMM (aqui); AMMTV (aqui); Instagram (aqui); Facebook (aqui) e Twitter (aqui)