Home > Comunicação > Notícias > Antes do Voto: parceria entre AMM e TREMG debate eleições 2020; inscrições já estão abertas para o evento de Uberaba

Antes do Voto: parceria entre AMM e TREMG debate eleições 2020; inscrições já estão abertas para o evento de Uberaba

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TREMG), em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), promove, no ano de 2020, edições do Projeto ANTES DO VOTO no interior do Estado, com eventos em Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre e Uberaba.

As edições deste ano são promovidas pela Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais (EJEMG), do TREMG, por meio da Seção de Pesquisa e Cidadania (SEPEC). Em Uberaba, a primeira edição conta, também, com a parceria da Associação dos Municípios da Microrregião do Valedo Rio Grande (AMVALE) e com o apoio da Prefeitura de Uberaba.

O Projeto ANTES DO VOTO, lançado em novembro de 2015 e executado pela primeira vez em 2016, sempre ocorreu em anos eleitorais, exclusivamente em Belo Horizonte. A parceria estabelecida com a AMM viabilizou a interiorização do projeto neste ano de eleições municipais.

Com caráter informativo, o projeto tratará de temas eleitorais de interesse de diversos atores do processo eleitoral, como candidatos(as), dirigentes partidários, advogados(as), contadores(as), jornalistas, policiais militares e políticos(as), de maneira geral. O objetivo é capacitar esses atores para que participem, de forma segura e preparada, do processo eleitoral municipal de 2020.

Lançamento

A cerimônia abertura do seminário será no dia 6 de março, em Uberaba, com a presença do presidente do TREMG, Rogério Medeiros Garcia de Lima; do presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; e do presidente da AMVALE e prefeito de Uberaba, Paulo Piau; e demais autoridades da região.

A programação do evento será divulgada, em breve, no portal da AMM.

Inscrições

As inscrições estão disponíveis no portal da AMM: portalamm.org.br/antesdovoto.