Home > Comunicação > Notícias > AMNOR completa 45 anos de atuação pelo municipalismo em Minas Gerais

AMNOR completa 45 anos de atuação pelo municipalismo em Minas Gerais

A Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR) completou 45 anos de atuação no dia 13 de maio. A entidade civil, sem fins lucrativos, tem por missão promover o fortalecimento e a integração administrativa, econômica e social dos municípios membros.

O presidente da Associação Mineira de Municípios e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, enfatiza a importância das associações regionais para fortalecer, ainda mais, a atuação e a missão da AMM. “E a AMNOR completa 45 anos com o currículo de muitas lutas pelo municipalismo. É uma entidade parceria da AMM em todas as nossas conquistas. Parabéns ao presidente, a toda diretoria, equipe técnica e prefeitos da região”, reforçou Julvan Lacerda.

Na avaliação do presidente da associação e prefeito de Natalândia, Geraldo Magela Gomes, são 45 anos para se comemorar. “A AMNOR tem contribuído, desde a sua criação, para o desenvolvimento, fortalecimento e a integração administrativa, econômica e social da região. Hoje, o desenvolvimento regional depende da participação, união, colaboração e uma visão suprapartidária para pensar e executar projetos que beneficiem a região e a AMNOR tem se pautado nessa linha e cumprindo sua missão.”

A AMNOR fica no Noroeste de Minas, uma região que concentra a população de pouco mais de 355 mil habitantes, e é composta por mais de 66 mil quilômetros quadrados, com a maior área irrigada do País, uma liderança na produção de grãos no Estado, extração de minério, como ouro e zinco, além da riqueza da agropecuária.

O presidente da AMNOR enfatiza, ainda, que, “Por força da articulação política da Associação, o Noroeste de Minas obteve várias conquistas e benefícios ao longo desses 45 anos. Creio que a experiência e a consolidação da entidade tem nos permitido, enquanto entidade associativa, maior nível de organização e eficiência para estarmos enfrentando os desafios e problemas da nossa região.”

Para a superintendente administrativa da entidade, Ivonete Antunes Ferreira, todas as grandes conquistas do Noroeste de Minas teve apoio da AMNOR. “Tendo em vista a união dos gestores, parceiros e equipes municipais, que contribuíram para a vida do nosso povo. Juntos, somos mais fortes”, reforça a superintendente.

Mais informações pelo telefone (38) 3671-2050 e no portal amnor.org.br.