Home > Coronavírus > AMM solicita ao TCEMG prorrogação do prazo para envio das obrigações do mês de março

AMM solicita ao TCEMG prorrogação do prazo para envio das obrigações do mês de março

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), 1 º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, enviou ofício ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Conselheiro Mauri Torres, no dia 20, solicitando a prorrogação do prazo para envio das informações referentes ao mês de março.

Visando o cumprimento da missão institucional de representar os municípios mineiros e defender a causa municipalista, potencializando o desenvolvimento e a consolidação da autonomia municipal, o presidente da AMM solicita a prorrogação do prazo estipulado para o envio da prestação de contas “Anual, Acompanhamento Mensal, Balancete, Legislação, Folha de Pagamento, as informações referentes ao SISOP, o preenchimento da certidão de inventário físico e financeiro referente ao exercício de 2019 e os prazos para reenvio das informações referente ao ano 2020, que têm prazo vencendo no mês de março de 2020”.

De acordo com o presidente Julvan Lacerda: “Esclarecemos que a solicitação se justifica, tendo em vista as dificuldades encontradas pelos municípios em cumprir os prazos, em razão da pandemia declarada pela  Organização Mundial de Saúde (OMS), em 11 de março de 2020, causada pelo novo Coronavírus (COVID-19)”.

A AMM está acompanhando as decisões, em todas as instâncias, e comunicará os gestores sobre todas as deliberações em âmbito estadual e federal.

Mais informações com a assessora do departamento Contábil da AMM, Analice Horta, pelo telefone (31) 2125-2417, e e-mail: analice@amm-mg.org.br. Foto: Pixabay.