Home > Comunicação > Notícias > AMM recebe membros da Missão Técnica empresarial Coração do Cerrado e Serra da Canastra

AMM recebe membros da Missão Técnica empresarial Coração do Cerrado e Serra da Canastra

A diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM) recebeu, nesta sexta (12 de agosto), 30 integrantes da Missão Guiada: Visita Técnica ao Modelo de governança do Coração do Cerrado e Serra da Canastra em MG, quando lideranças do setor público, privado e terceiro setor, participantes do Programa LIDER do Médio Norte e Norte de Mato Grosso do Sebrae, conheceram mais sobre as iniciativas dos municípios mineiros na área.

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, fez a abertura da reunião e destacou a importância do associativismo e da governança nos municípios.

A primeira palestra tratou sobre a Regularização Fundiária e Governança Pública Municipal: Conceitos e prática, com o engenheiro Douglas Prado Barbosa, secretário de Governança de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação de Coronel Fabriciano; e José Márcio Gomes Pereira, secretário de Governança Política de Coronel Fabriciano.

A segunda palestra abordou Cidade Inteligente, com o prefeito de Carmo do Cajuru e 4º vice-presidente da AMM, Edson Vilela. O município foi eleito uma das cinco melhores cidades do mundo pela ONU em relação às PPPs e tornou-se case de sucesso.

O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, que também é conselheiro fiscal da AMM, palestrou sobre o Modelo de Licenciamento ambiental CODAP (Consórcio público para o desenvolvimento do Alto Paraopeba) e ECOTRES (Consórcio Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos).

A prefeita de Nepomuceno e 1ª secretária da AMM, Iza Menezes, participou da reunião e reforçou a participação feminina nas decisões governamentais.