Home > Comunicação > Notícias > AMM recebe diretores da Assomasul para troca de experiências

AMM recebe diretores da Assomasul para troca de experiências

Para tratar de assuntos municipalistas, conhecer os serviços oferecidos pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e promover a troca de experiências, os diretores da Associação dos Municípios de Mato Grosso Sul (Assomasul), José Domingues Ramos e Diego Abud, fizeram visita técnica à sede da entidade, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (20).  Os dirigentes conheceram a estrutura da AMM, incluindo ações de trabalho, eventos, tecnologia, funcionamento dos departamentos financeiro, jurídico, além de áreas técnicas, sistema de afiliação e o diário on-line da entidade.

Eles também conheceram melhor a metodologia de atuação local e os avanços e conquistas da AMM na gestão do presidente Julvan Lacerda, prefeito da cidade de Moema e que também representa o estado em âmbito nacional, como 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Para os diretores, a ideia é promover novos intercâmbios com as associações afiliadas a CNM, além de ser uma forma de fortalecer ainda mais a bandeira municipalista.

O superintendente-executivo da AMM, Rodrigo Franco, recebeu os diretores da Assomasul, trocando impressões a respeito da atuação das duas entidades municipalistas e analisaram o atual cenário político-econômico do país, no momento em que os gestores públicos defendem a aprovação de um novo pacto federativo, em discussão no Congresso Nacional. Segundo eles, a Assomasul também defende esse tipo de parceria visando contribuir com as associações estaduais de todo o país.

No encontro, os diretores da Assomasul também conversaram com outros técnicos da entidade mineira, entre os quais, Elizangela Pereira (Financeiro), Thiago Ferreira (Jurídico), Ana Luiza (Eventos) e Paulette Mendes (Compras).