Home > Comunicação > Notícias > AMM qualifica gestores e servidores com CQGP em comunicação digital

AMM qualifica gestores e servidores com CQGP em comunicação digital

O artigo 37 da Constituição Federal estabelece cinco princípios básicos que submetem a administração pública direta e indireta: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. No “Curso de Comunicação Digital – informação, divulgação e transparência” o professor e colaborador da AMM, Rosalves Sudário, apresentou aos participantes diferentes formas de divulgação dos atos da gestão municipal, com transparência, respeitando o princípio da publicidade, por meio de publicações nos canais digitais das prefeituras.

Promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da AMM, o objetivo do curso foi esclarecer as dúvidas dos participantes sobre mídias sociais, transparência e divulgação. “Sobre o que pode e não pode colocar nas mídias, conforme determina a Lei nº 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI)”, afirmou o professor Rosalves Sudário.

Na opinião do assessor de Comunicação da Prefeitura de Bocaiúva, Jair Bastos Júnior, o diferencial do curso foi a troca de informações entre os municípios. “Por estarmos na região mais pobre do Estado é muito importante para nós esta troca de experiências, por sentirmos que não estamos sozinhos nas angústias que a administração pública nos desafia a cada dia. Esses cursos devem continuar a acontecer por causa da atualização, das ferramentas novas apresentadas”, afirmou.

A assessora de Comunicação da Prefeitura de Carmópolis de Minas, Eunândia Rodrigues, compartilha da mesma opinião ao dizer da importância da interação entre os municípios ao longo do curso. “Aqui, foram repassados esclarecimentos sobre a LAI e as dúvidas sobre redes sociais, o que pode usar, por exemplo. O professor apresentou os dados e trocamos experiências, trazendo um pouco da realidade de cada um para agregar ao nosso município. Ajudou muito”, concluiu.

Publicado em 2 de junho de 2017.