Home > Comunicação > Notícias > AMM publica edital de eleição da diretoria da entidade para o triênio 2022/2025

AMM publica edital de eleição da diretoria da entidade para o triênio 2022/2025

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e ex-prefeito de Moema, Julvan Lacerda, em nome de toda a diretoria, convoca os prefeitos e prefeitas de Minas Gerais para a Assembleia Geral da AMM, que elegerá o Conselho Diretor e Conselho Fiscal da instituição para o Triênio 2022/2025, no dia 1º de abril de 2022, na sede da entidade, na Avenida Raja Gabaglia, n.º 385, Cidade Jardim, em Belo Horizonte, MG.

A Assembleia Geral acontece, em primeira chamada, às 9 horas, com a presença de mais da metade dos sócios natos quites com suas obrigações estatutárias e, em segunda chamada, às 10 horas, com qualquer número. A votação será concluída às 16 horas e a apuração dos votos é processada imediatamente após o encerramento do processo.

Poderão se candidatar e votar, o sócio nato afiliado, quite com as obrigações estatutárias, que, nos termos do §5º do art. 30 do Estatuto, são os representantes legais dos municípios associados há mais de três meses consecutivos e anteriores à eleição e em dia com a contribuição e com as obrigações sociais.

“Lembramos da importância da participação efetiva dos prefeitos afiliados, na assembleia que elegerá os representantes da instituição que congrega e representa os municípios do nosso Estado”, salienta Julvan Lacerda.

O Extrato do Edital de Convocação e abertura do Processo eleitoral poderá ser obtido, na íntegra, na sede da AMM ou no Diário Online (http://www.diariomunicipal.com.br/amm-mg).

Confira o EDITAL DAS ELEIÇÕES DA AMM, o OFÍCIO DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2022 e a publicação oficial no Diário Online da AMM.