Home > Comunicação > Notícias > AMM promove painel com candidatos ao Governo de Minas

AMM promove painel com candidatos ao Governo de Minas

O próximo governador do Estado de Minas Gerais tem pela frente o desafio de equalizar as contas do Estado e quitar os débitos de mais de R$ 8,7 bilhões com os municípios. Para auxiliar os gestores públicos na escolha do candidato mais preparado para esta missão, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promoverá um painel com Antonio Anastasia (PSDB) e Romeu Zema (Novo), no dia 22 de outubro, próxima segunda-feira, em Belo Horizonte.

A ideia é evitar o formato tradicional de debate e contraposição de ideias, mas aproveitar a oportunidade para apresentar aos prefeitos, as propostas de governo dos dois candidatos dentro da pauta municipalista. Para isso, os prefeitos presentes participarão de um painel, mediado pelo presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, onde os candidatos irão responder a questionamentos acerca das principais demandas dos gestores municipais.

A equipe técnica da AMM está preparando as perguntas com base nos problemas e desafios para a gestão do Estado nas doze principais áreas da administração pública – Assistência Social, Captação de Recursos, Contábil, Convênios, Desenvolvimento Econômico, Direitos Humanos, Economia, Educação, Esportes, Jurídica, Meio Ambiente e Saúde.

Na pauta do evento, estão tópicos elaborados com o objetivo de apresentar aos prefeitos e convidados as propostas dos candidatos e, também, entregar aos interessados em conduzir o Estado nos próximos quatro anos as principais questões que envolvem os municípios e, consequentemente, a qualidade de vida do cidadão mineiro.

O evento será transmitido ao vivo no canal da AMMTV no Youtube e conta com uma seleção criteriosa do conteúdo a ser apresentado.

Os prefeitos afiliados devem confirmar presença até o dia 18 de outubro pelo email cadastro@amm-mg.org.br ou pelos telefones (31) 2125-2415/ (31)2125-2416/ (31) 2125-2443.

Painel com os dois candidatos ao Governo de Minas Gerais

  • Data: 22 de outubro (segunda-feira)
  • Horário: às 15 horas
  • Local: Teatro Ney Soares (Rua Diamantina, 463 /  Bairro Lagoinha – Belo Horizonte)

Publicado em 15 de outubro de 2018.