Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM promove Fórum de Contabilidade Pública em parceria com TCEMG e CRCMG

AMM promove Fórum de Contabilidade Pública em parceria com TCEMG e CRCMG

A Associação Mineira de Municípios (AMM), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), promove o VII Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal e a V Jornada de Contabilidade Pública, nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

No evento, o público poderá participar de palestras com temas relevantes ao dia a dia dos contadores e profissionais da área, como: os desafios na implantação da Matriz de Saldos Contábeis; Papel das ouvidorias; Procedimentos contábeis dos consórcios públicos; Regimes próprios de Previdência Social.

Na avaliação do presidente da AMM, primeiro vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, a parceria com o TCEMG e o CRCMG fortalece o trabalho da Associação de desenvolvimento dos municípios mineiros. “O setor da contabilidade é vital à saúde financeira da gestão de uma prefeitura, então, vejo como importantíssima a capacitação dos servidores públicos da área no Fórum e na Jornada de contabilidade”, salienta o presidente.

“A parceria reflete na união de esforços para difundir o conhecimento para os municípios mineiros. É de suma importância a participação dos contadores municipais, pois tratamos de temas relevantes para alcance de melhores resultados no trabalho diário, visto a relevância que tem uma informação contábil de qualidade para uma boa gestão dos recursos públicos. Sugiro a todos participarem e atualizarem seus conhecimentos para maior eficiência no trabalho contábil”, afirma a assessora departamento Contábil da AMM, Analice Horta.

O evento será no auditório Vivaldi Moreira, do TCEMG, na avenida Raja Gabaglia, 1.305, em Belo Horizonte. Confira a programação completa aqui.

Mais informações com a assessora do departamento Contábil da AMM, Analice Horta, pelo telefone (31) 2125-2417, e e-mail: analice@amm-mg.org.br.

Publicado em 3 de outubro de 2018.