Home > Comunicação > Notícias > AMM promove eventos voltados a vereadores e servidores públicos da área de controladoria

AMM promove eventos voltados a vereadores e servidores públicos da área de controladoria

Diante dos desafios das novas administrações municipais de Minas Gerais para a gestão 2017-2020, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promove dois eventos no mês de março: o VII Congresso Mineiro de Vereadores, nos dias 14 e 15; e o Seminário de Procuradores, Controladores e Ouvidores Municipais, nos dias 15 e 16. Os dois eventos serão no Dayrell Hotel, na rua Espírito Santo, 901, Centro, BH, MG.

Os temas serão direcionados para cada área. O objetivo é qualificar os vereadores, servidores e gestores municipais sobre assuntos que afetam a execução de políticas públicas e, também, o papel e responsabilidades na administração de um município.

Confira a programação do VII Congresso Mineiro de Vereadores. A partir do dia 10/03, as inscrições serão feitas apenas no dia e local do evento.

Congresso

Nos dias 14 e 15 de março, acontece o VII Congresso Mineiro de Vereadores, com programação especial para preparar os integrantes do Legislativo municipal para o mandato 2017-2020. O evento abordará, por meio de palestras e discussões, questões que envolvem o dia a dia de uma Câmara Municipal. O objetivo é qualificar os novos vereadores sobre os temas que afetam a execução de políticas públicas e também sobre o seu papel e responsabilidades na administração de um município.

Na programação, palestras e debates sobre a atuação do Vereador, sobre a situação financeira dos municípios, sobre obrigações legislativas, Lei Orgânica, Regimento Interno e Processo Legislativo, entre outros assuntos. Além disso, na ocasião será lançado o Manual de Orientação aos Vereadores Eleitos, uma produção da AMM para orientar os legisladores na sua função.

Seminário

Dando sequência aos trabalhos de preparação dos servidores públicos mineiros, a AMM promove, nos dias 15 e 16 de março, o Seminário de Procuradores, Controladores e Ouvidores Municipais.

Na pauta do evento, estarão temas imprescindíveis à rotina dessas áreas, como: O papel da Advocacia Pública no controle dos atos de improbidade administrativa e das ouvidorias nos municípios; A cobrança de dívida ativa dos municípios e outros créditos; Alinhamento, Controle Interno e Procuradoria Geral – ganhos para a gestão e segurança jurídica; Lei de Corrupção – desafios de implantação e responsabilidades.

Confira a programação do Seminário de Procuradores. As inscrições podem ser feitas aqui.

Publicado em 6 de março de 2017.