Home > Comunicação > Notícias > AMM participa do VII Fórum Nacional das Transferências da União

AMM participa do VII Fórum Nacional das Transferências da União

O assessor técnico de Convênios da AMM e coordenador da rede +Brasil em Minas Gerais, Rubens Costa, participou do VII Fórum Nacional de Transferências da União, de 28 a 30 de junho, em Brasília. Um dos destaques do Fórum foi o compromisso conjunto para fortalecimento da Plataforma +Brasil. A mesa de abertura foi composta por representantes do Ministério da Economia, Serpro, ENAP, TCU, CGU e da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A presença do colaborador na capacitação reforça a meta da nova gestão da AMM de apostar na qualificação e reciclagem de conhecimentos da equipe da entidade.

Na avaliação do assessor Rubens Costa, o evento apresentou temas relevantes para as administrações públicas. “Além de ajudar no meu crescimento como profissional, foram três dias muito proveitosos, com muitas coisas novas, que precisam ser adaptadas pelos municípios. Como nem todos puderam estar presentes, a minha participação será de grande importância, pois poderei repassar o que foi apresentado, no Fórum, e ajudar os gestores com informações mais precisas em relação às demandas do meu setor.”

Na pauta do evento, foram apresentados temas como: Rede +Brasil e Metodologia do Fórum Nacional de Transferências da União; Nova Lei de Licitações; Modelo de Governança e Gestão (Gestão.gov.br) – Case de Implantação Estadual de Santa Catarina; Conectando os Resultados à Estratégia; API de Sistemas Externos de Compras – Integração (Estados e Municípios); Transferências Especiais; Gestão de Recursos Federais em Infraestrutura – Visão do Controle; Modelo de Governança e Gestão (Gestão.gov.br); Projeto Básico – Módulo de Obras – Como alimentar o Sistema; Metodologia para Formação da Cesta de Preços Aceitáveis na Aquisição de Medicamentos e Geração de Economia ao Erário; entre outros.

Foto: Regina Lemos, diretora do departamento de Transferências voluntárias da União, no Ministério da economia, e o colaborador Rubens Costa

Mais informações com o assessor técnico de Convênios da AMM e coordenador da rede +Brasil em Minas Gerais, Rubens Costa, pelo telefone (31) 3916-9188.