Home > Comunicação > Notícias > AMM participa do Seminário “Discussão Estadual da Proposta do Ministério da Saúde para o Novo Financiamento da Atenção Básica”

AMM participa do Seminário “Discussão Estadual da Proposta do Ministério da Saúde para o Novo Financiamento da Atenção Básica”

A assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, representou a Associação no Seminário Discussão Estadual da Proposta do Ministério da Saúde para o Novo Financiamento da Atenção Básica, no dia 24 de outubro, na Cidade Administrativa.

O objetivo do evento foi promover o debate entre secretários municipais de saúde, técnicos e profissionais que atuam na Atenção Primária.

O Grupo de Trabalho da Atenção Básica em Saúde da Tripartite, composto por integrantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e Ministério da Saúde (MS), está discutindo uma nova proposta de financiamento para a Atenção Básica proposta pelo Ministério da Saúde. Como atividade deste grupo o CONASEMS está conduzindo, em cada Estado, discussões presenciais para ouvir sugestões para o tema.