Home > Comunicação > Notícias > AMM participa do prêmio Natureza Gerais do Copam da Semad

AMM participa do prêmio Natureza Gerais do Copam da Semad

Na semana passada, no dia 12 de dezembro, representando a Associação Mineira de Municípios (AMM), o assessor do departamento de Meio Ambiente, Licínio Xavier, participou do prêmio Natureza Gerais, realizado pela primeira vez pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM).

A premiação foi concedida mediante indicação dos membros efetivos e suplentes do plenário do COPAM, que tem como objetivo valorizar, reconhecer e divulgar ações e projetos, em execução ou que já foram executados, que contribuam para a preservação, e melhoria da qualidade ambiental no Estado de Minas Gerais, em 4 categorias.

Na categoria Órgãos ou Entidades Públicas, a premiação foi concedida a Prefeitura Municipal de Extrema, indicada pela assessoria ambiental da AMM, pelo projeto “Conservador das Águas”. Segundo o assessor técnico do Departamento de Meio Ambiente, Licínio Xavier, o projeto mereceu ser indicado, pois trata de um projeto pioneiro, que promove a adequação ambiental das propriedades rurais e preservação dos mananciais do município.

Os colocados em primeiro lugar receberam uma placa, e os demais finalistas, um certificado de homenagem. Na categoria Sociedade Civil, o projeto “Lei.A”, da Associação dos Observadores do Meio Ambiente e do Patrimônio de Minas Gerais, foi um dos vencedores. O projeto busca divulgar e traduzir leis e projetos de leis, para que a população e os movimentos sociais ligados à temática possam se capacitar e se posicionar.

Na categoria Setor Produtivo, o projeto “Prêmio Arcelor Mittal de meio ambiente”, da unidade de negócios da Arcelor Mittal de Juiz de Fora; e na categoria prêmio “Exemplo em Cidadania Ambiental”, o projeto Castor Castelle Guerra, foram vencedores também.

Foto: Assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Extrema, Paulo Henrique Pereira, e secretário de Estado da Semad e presidente do Copam, Germano Vieira.

Créditos da foto: Janice Drumond da Semad