Home > Comunicação > Notícias > AMM participa do lançamento do Selo de Inspeção Municipal do CIMOG

AMM participa do lançamento do Selo de Inspeção Municipal do CIMOG

O presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, participou do evento virtual de lançamento do Selo de Inspeção Municipal do Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana (CIMOG/MG), nesta terça-feira (29.06), juntamente com o presidente da entidade, Custodio Garcia, prefeito de São Pedro da União, e do presidente do Sebrae Nacional, Carlos do Carmo Andrade Melles.

Na avaliação de Julvan Lacerda, este selo terá um valor também ao patrimônio dos municípios, uma vez que muitos produtos mineiros serão conhecidos, reconhecidos e mais valorizados.

A mesma opinião foi reforçada pelo presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, que falou da importância de os municípios terem os produtos certificados para poderem vender mais e serem conhecidos em todo o País e no mundo. Carlos Melles ressaltou, ainda, a importância da parceria entre o Sebrae a AMM para promover o desenvolvimento local, por meio do projeto “Desenvolve Minas Gerais”.

Já o diretor-técnico do Sebrae Minas, João Cruz, apresentou o projeto “Cidade Empreendedora”, do Sebrae, que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. Uma solução para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

Julvan Lacerda reafirmou a importância da parceria com o Sebrae para a transformação do ambiente de negócios dos municípios e a consequente geração de emprego e renda. “Na AMM, é nossa luta institucional corrigir as distorções federativas E é também uma luta nossa a qualificação da gestão. Então, temos a nossa central de qualificação e os parceiros (Estado, Tribunal de Contas e o Sebrae). Pela parceria com o Sebrae, a gente lança sementes para o futuro, criando uma cultura empreendedora para as próximas gerações. Há, ainda, a sala mineira do empreendedor, que abre portas nas nossas cidades. Aqui, hoje, vocês (da Amog, os prefeitos, pessoal da Emater) estão fazendo o lançamento do selo, que é uma forma de focar o empreendedorismo, porque vamos facilitar a inspeção sanitária para dar um selo, o produtor poder vender com tranquilidade e o consumidor comprar com qualidade. Parabéns para vocês pela iniciativa e contem conosco, pois a luta é longa”, finalizou o presidente da AMM.