Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > AMM participa do I Seminário de regionalização do Circuito Turístico da Rota do Triângulo

AMM participa do I Seminário de regionalização do Circuito Turístico da Rota do Triângulo

O presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, e a assessora do departamento de Cultura da Associação, Brenda Grandioso, participaram do I Seminário de regionalização do Circuito Turístico da Rota do Triângulo, na tarde desta quarta-feira (28). Promovido pelo Circuito Turístico da Rota do Triângulo, de forma virtual, o evento teve como objetivo mostrar a importância da regionalização como meios de fortalecer o turismo.

Julvan Lacerda reforçou a importância da união como forma de potencializar as ações turísticas nos municípios. “Essa integração entre os circuitos turísticos e os prefeitos é muito importante para a gente desenvolver mais essas potencialidades do turismo. A gente vê que o Governo do Estado está fazendo um trabalho interessante no turismo. E a AMM, juntamente com o Sebrae, está fazendo esse trabalho também. Porque a gente vê esse potencial em Minas: potencialidades históricas, naturais, as mais diversas, que podem ser exploradas e aumentam a qualidade de vida da população com pouco investimento. É preciso incentivar essas iniciativas para a geração de emprego e renda para a população.”

O potencial de Minas deu o tom ao evento, que contou com palestras sobre o turismo em Minas Gerais; a política de regionalização; a importância do inventário e da plataforma integrada de turismo; painel sobre o papel das microrregionais; além da apresentação de casos de sucesso.

Na avaliação da assessora Brenda Grandioso, o evento foi importante para mostrar o potencial da região e, principalmente, a importância da plataforma integrada de turismo. “Agradeço, mais uma vez, pela parceria da Secult e de vocês, neste evento, pois o nosso objetivo é exatamente trabalhar a integração dos trabalhos para potencializarmos o turismo em Minas Gerais.”

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.