Home > Comunicação > Notícias > AMM participa do “I Fórum Cidades Digitais” em Uberaba

AMM participa do “I Fórum Cidades Digitais” em Uberaba

O terceiro vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, representou o presidente da entidade e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, no “I Fórum Cidades Digitais”, no dia 3 de agosto, em Uberaba. O evento reuniu representantes de cerca de 30 municípios.

O evento foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), com apoio institucional da Associação Brasileira de Internet (Abranet), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Grande – e da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).

Direcionado para pequenos e médios municípios, o Fórum teve como foco a troca de conhecimento sobre como planejar e implantar ações que geram economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público. O evento teve como objetivo, também, apresentar conceitos para melhorar a comunicação com a sociedade e promover um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico nos municípios.

Um levantamento feito da RCD mostra que 83% dos atuais prefeitos do Triângulo Mineiro citaram em seus planos de governo, protocolados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ano passado, propostas relacionadas a investimento em sistemas digitais.

O presidente da Amvale, terceiro vice-presidente da AMM e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, ressaltou a importância do setor de Tecnologia da Informação no fomento ao desenvolvimento socioeconômico da região. “A inovação diminui despesas, dinamiza o processo e aproxima o cidadão. Desse evento nós vamos levar muitas coisas para a gestão municipal.”

Durante o Fórum de Cidades Digitais, houve, ainda, homenagens a prefeitos que incluíram no planejamento investimentos em tecnologia para melhorar setores da administração municipal. Foram os casos dos prefeitos Antoninho Dall Agnol (Iraí de Minas), Aracely de Paula (Araxá, representado pelo secretário de Segurança, Elvio Bertoni), Celson Pires (Conceição das Alagoas), César Caetano de Almeida Filho (Carmo do Paranaíba), Cleidimar Zanotto (Capinópolis), Fradique Gurita da Silva (Campina Verde), John Wercollis de Morais (Pratinha), Jose Eustáquio Rodrigues Alves (Patos de Minas, representado pelo secretário Eurípedes Oliveira), Ovidio Afro Dantas (Cachoeira Dourada), Paulo Roberto Barbosa (Planura), Rui Ramos (Pirajuba), Wesley de Santi de Melo (Sacramento) e Paulo Piau (Uberaba, representado pelo presidente da Codiub e secretário de Comunicação, jornalista Dênis Silva).

Publicado em 4 de agosto de 2017.