Home > Coronavírus > AMM participa de reunião sobre a atuação do Fórum Estadual Permanente de Educação

AMM participa de reunião sobre a atuação do Fórum Estadual Permanente de Educação

A assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, participou da reunião mensal ordinária do Fórum Estadual Permanente de Educação (FEPEMG), nessa terça-feira (14), quando 30 conselheiros representantes de entidades analisaram os informes da atuação e iniciaram o monitoramento do Plano Estadual de Educação (Lei Estadual 23.197 de 26/12/2018).

No encontro, os conselheiros analisaram as comunicações enviadas pelo Fórum e deram encaminhamento ao “Relatório do 3º Ciclo de Monitoramento das Metas do Plano Nacional de Educação”. Alessandra Marx, como representante da AMM, ficou responsável por falar da META 20, que trata do financiamento.

Fórum

O Fórum Estadual Permanente de Educação (FEPEMG) foi instituído pela Resolução SEE nº 2078, de 29 de março de 2012, com a finalidade de coordenar as conferências estaduais de educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações e promover articulações necessárias entre os correspondentes fóruns de educação dos municípios mineiros.

O FEPEMG é composto por representantes de órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais.

A indicação de seus representantes titulares e suplentes é formalizada por meio de Resolução da Secretaria de Estado de Educação.

Mais informações com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, pelo telefone (31) 3916-9199.