Home > Comunicação > Notícias > AMM participa de reunião com representantes da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica para as Eleições 2020

AMM participa de reunião com representantes da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica para as Eleições 2020

O controlador interno da Associação Mineira de Municípios (AMM), Rodrigo Lázaro, representando o presidente da entidade e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, participou da reunião virtual do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), no dia 20 de outubro, quando foram apresentados os procedimentos a serem adotados na auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas, que serão da competência da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica para as Eleições 2020. Nas próximas semanas, será definido o representante da AMM na comissão.

A reunião teve como embasamento a resolução nº 23.603, do TSE, de 12 de dezembro de 2019, que dispõe sobre os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação. E, também, a resolução nº 1.153/2020, que institui a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica e dispõe sobre a Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas sob condições normais de uso e a Auditoria de Verificação dos Sistemas Eleitorais instalados nas Urnas Eletrônicas.

Os procedimentos de auditoria serão feitos nos dias 14 e 15 de novembro de 2020, em 1º turno, a partir das 7 horas. E nos dias 28 e 29 de novembro de 2020, também a partir das 7 horas, se houver 2º turno no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

A reunião foi presidida pelo juiz-presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica para as Eleições 2020, Paulo de Tarso Tamburini Souza (foto), e pelo juiz substituto da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica para as Eleições 2020, Joemilson Donizetti Lopes.