Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM participa de reunião com bancada parlamentar em que prefeitos mineiros pedem unificação de mandato

AMM participa de reunião com bancada parlamentar em que prefeitos mineiros pedem unificação de mandato

A unificação de mandatos esteve na pauta da reunião entre os prefeitos mineiros e a bancada parlamentar na tarde desta quarta-feira, 5 de junho. “Fizemos essa reunião com a bancada de deputados federais de Minas Gerais, para trabalhar a pauta de interesse dos municípios na Câmera Federal, em especial a unificação das eleições. A maioria dos deputados declarou apoio. É uma questão de economicidade, unificação e eficiência na gestão”, ressaltou o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM, e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.    

Na avaliação do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, para reverter o atual cenário econômico do País são necessárias reformas estruturantes que estão em pauta. Nesse sentido, ele entende que a unificação dos mandatos vai representar economia de até R$ 4,5 bilhões. “Somos favoráveis às reformas da Previdência, Tributária e Política. E não tem como fazer uma Reforma Política sem passar pela unificação de mandatos”, argumentou. 

Julvan Lacerda reforçou, ainda, que o pleito municipalista representa muito para os municípios e ajuda a viabilizar a gestão. O presidente da AMM conclamou os prefeitos mineiros para a pauta avançar na CCJC. “Nós precisamos continuar pressionando para que essa solicitação seja aprovada no colegiado. A unificação representa diversas vantagens. É o alinhamento da gestão e representa economia de dois em dois anos”, considerou. 

Antes do encontro, o presidente da AMM, Julvan Lacerda, acompanhou o presidente da Confederação, Glademir Aroldi, na audiência pública na Câmara dos Deputados para pedir o avanço da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Casa. 

O deputado Valtenir Pereira disse que já conversou com o presidente da CCJC e anunciou que ele vai analisar a constitucionalidade da matéria. A expectativa é que o pleito municipalista seja colocado em pauta na próxima quarta-feira. 

Com informações da Agência CNM de Notícias.