Home > Comunicação > Notícias > AMM participa de mais uma etapa do Capacita SUAS

AMM participa de mais uma etapa do Capacita SUAS

A assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, representou a Associação na etapa de “Alinhamento e treinamento de Supervisores de Campo e Instituição de Ensino para a execução do Curso de atualização em Vigilância Sociassistencial do Suas”, que aconteceu nesta segunda-feira (8 de maio), na Fundação João Pinheiro. Os cursos serão promovidos a partir de 22 de maio em polos regionalizados.

De acordo com Mayra Camilo, o evento é muito importante para o alinhamento do Capacita Suas. “Parabenizo cada ator envolvido: Fundação João Pinheiro, Sedese, instituições de ensino superior, professores e supervisores técnicos, pelo brilhante trabalho que tem sido feito. O Capacita Suas, no ano passado, foi um sucesso. Vivenciei as etapas (alinhamento, supervisão de campo, avaliação) e vi que é tudo muito bem preparado, articulado e organizado.”

O tema da vigilância socioassistencial é inovador, desafiador, e muito relevante para a qualificação dos gestores municipais de assistência social. “Acredito que o Caderno de Orientações da Vigilância Socioassistencial, fruto da parceria entre a AMM e Sedese, com o conteúdo específico de Minas Gerais, auxiliará muito nas reflexões e aprendizados das equipes municipais”, afirma Mayra Camilo.

Publicado em 8 de maio de 2017.