Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > AMM participa de evento para assinaturas de acordo e protocolo de intenções no Governo do Estado

AMM participa de evento para assinaturas de acordo e protocolo de intenções no Governo do Estado

O 1º secretário da AMM e prefeito de Itapecerica, Wirley Reis (Teko) representou o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius da Silva Bizarro, na cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Secult e o Sebrae Minas e do Protocolo de Intenções com a Agência RMBH, nesta terça-feira (7/6), na Cidade Administrativa. O evento contou com a presença do Governador Romeu Zema, do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, do vice-presidente da ALMG, Antônio Carlos Arantes, da deputada Celise Laviola, entres outras autoridades

A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) visa fomentar a atividade turística no território delimitado pelo Via Liberdade. O programa foi lançado em abril para impulsionar o turismo nas cidades no entorno da BR-040 entre Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal.

Já a assinatura de protocolo de intenções entre o Governo de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) tem a missão de viabilizar o programa Juntos por Minas. O objetivo é colaborar com o MPMG na identificação de projetos de interesse público prioritários para receber recursos de fundos ou obrigações impostas em acordos ou em Termos de Ajustamento de Conduta.

Participaram da solenidade, também, a prefeita de Vespasiano e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), Ilce Alves Rocha Perdigão, e o prefeito de Felixlândia, Vanderli de Carvalho Barbosa.