Home > Comunicação > AMMTV > Desenvolve MG > AMM participa de evento do Sebrae sobre territórios, rede e impacto em Tiradentes

AMM participa de evento do Sebrae sobre territórios, rede e impacto em Tiradentes

O Sebrae Minas promoveu, em Tiradentes, no dia 28 de outubro de 2021, o seminário “Territórios, Rede e Impacto: Desenvolvimento Colaborativo que Transforma”, que reuniu representantes de mais de 40 municípios da região que receberam ações do Sebrae em 2021. O prefeito de Ritápolis e integrante do Conselho Fiscal da AMM, Higino Zacarias, representou o presidente da Associação e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, no seminário.

No evento, foram apresentadas palestras sobre as parcerias de sucesso que transformam o território; a agenda BC: inclusão financeira, cooperativas de crédito nos municípios; Prefeito Empreendedor e Cidades Empreendedora; como impactar seu território em 2022; como construir redes de impacto no território.

Em sua apresentação, o prefeito Higino Zacarias falou sobre o Projeto Desenvolve Minas Gerais, que faz parte do convênio celebrado em 2019 entre a AMM e o Sebrae, durante o Delta Fórum – encontro de desenvolvimento econômico para lideranças e territórios. O projeto já realizou dezessete edições virtuais do “AMM nos municípios – encontro online nas microrregionais”, bem como, nove “AMM e Sebrae para prefeitos empreendedores”, com 26 webinários; e três edições presenciais do “AMM nos Municípios – AMM e Sebrae juntos pelo desenvolvimento das cidades”.

O seminário em Tiradentes também contou com a presença dos dirigentes de Cooperativas de Crédito da região, que apoiaram as atividades de desenvolvimento territorial em diversos municípios, favorecendo os processos de desenvolvimento, o fortalecimento e a geração de riquezas.

Foto/legenda: Da direita para esquerda – Alex Andrade Anzolin, prefeito de Argerita; João Cruz, diretor-técnico Sebrae Minas; prefeito Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto, prefeito de Coronel Xavier Chaves e presidente da AMVER; prefeito de Ritápolis e integrante do Conselho Fiscal da AMM, Higino Zacarias; e João Roberto, gerente do Sebrae.