Home > Comunicação > Notícias > AMM participa de Encontro Regional de Prefeituras na Zona da Mata

AMM participa de Encontro Regional de Prefeituras na Zona da Mata

A Associação Mineira de Municípios (AMM), representada pela prefeita de Guidoval e diretora regional da entidade na Zona da Mata, Soraia Vieira de Queiroz, participou do Encontro Regional de Prefeituras na última sexta-feira (01), em Juiz de Fora.  O evento foi promovido pela prefeitura de Juiz de Fora, com o apoio da Associação dos Municípios da Microrregional do Vale Paraibuna (AMPAR/CIMPAR) e da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

O evento é uma oportunidade para a troca de experiências e networking entre os municípios, além de ser uma oportunidade para os presentes debaterem temas importantes do cenário nacional, como a reforma política, o agronegócio, pautas dos municípios no Congresso Nacional, ações locais para o enfrentamento da crise, educação e gestão estratégica de cidades inteligentes. O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, faz questão da participação dos diretores da entidade em eventos municipalistas como esse. “A AMM, sempre que possível, estará presente, no sentido de participar, trocar conhecimentos e ideias, debater as políticas públicas”, disse.

Estiveram presentes representantes de 84 municípios e outras autoridades como o vice-governador Antônio Andrade, os deputados federais Marcus Pestana, Luiz Fernando Faria e Rodrigo Pacheco e o deputado estadual Isauro Calais, além vereadores, servidores públicos e entidades de classe.

A prefeita de Guidoval e diretora da AMM, Soraia Vieira de Queiros, elogiou a organização do evento, comparando-o com o projeto de interiorização da AMM. “Vamos receber o ‘AMM nos Municípios’ em Guidoval no dia 22 de setembro e estamos aqui hoje, representando a AMM, no mesmo intuito de debater os temas de interesse dos municípios”, afirmou.

Anfitrião do evento, o prefeito Bruno Siqueira defendeu a importância do debate para a troca de experiências entre gestores municipais para o incremento das políticas públicas e contribuição nas discussões pertinentes à pauta municipalista, à reforma política, e a ações locais para enfrentar a crise financeira que assola o país e o estado. “Estamos enfrentando grandes dificuldades financeiras. Quem acaba mais prejudicado são os municípios. Daí, a necessidade dessa troca de experiências, para que, mesmo na crise, os cidadãos mineiros possam ser bem atendidos pelas políticas públicas”, afirmou Bruno.

O vice-governador Antônio Andrade parabenizou o trabalho das administrações municipais. “Os prefeitos têm feito a sua parte nas gestões dos municípios, seja aumentando a arrecadação ou cortando as despesas. Por isso, a importância desse evento na troca de conhecimento entre os representantes do poder executivo municipal”.