Home > Comunicação > Notícias > AMM participa de debate na ALMG sobre Zoonoses

AMM participa de debate na ALMG sobre Zoonoses

O presidente da Associação Mineira de Municípios e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, participa na próxima segunda-feira, 27 de novembro, do debate público “Descontrole Populacional Animal e Proliferação de Zoonoses”. O encontro é gratuito e aberto ao público e acontecerá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), às 14 horas, no auditório José Alencar Gomes da Silva.

A participação de prefeitos, presidentes de câmara e secretários municipais de Saúde é muito importante, já que a discussão abrange temos de extrema relevância para as questões municipais que envolvem o tema. O debate tem como objetivo debater a implementação de políticas públicas para a gestão de animais em situação de rua e controle de zoonoses, além de disseminar práticas viáveis de serem adotadas pelos municípios.

A programação vai das 13h30 às 18h30 e será dividida em dois painéis específicos. O primeiro começa às 14:30, e será sobre Gestão municipal para o manejo e controle populacional ético de animais em situação de rua. Já o segundo painel, previsto para começar às 16h50, trará o tema: Leishmaniose e esporotricose: como prevenir as zoonoses nos municípios.

Mais informações e inscrições aqui ou pelo telefone (31) 2108-7800.