Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM participa de Conferência Municipal de Assistência Social em Ouro Branco

AMM participa de Conferência Municipal de Assistência Social em Ouro Branco

A assessora do departamento de Saúde da Associação Mineira de Municípios (AMM), Juliana Marinho, representou a entidade na Conferência Municipal de Assistência Social, no município de Ouro Branco, no dia 6 de setembro.

Promovido pela Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal da Assistência Social, o evento teve como tema “A Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”. Na conferência, os participantes acompanharam a leitura e aprovação do Regimento Interno e a palestra “Financiar o quê?, Financiar para quê?”.

Conferências

As conferências de assistência social são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e a avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Além disso, abrem espaço ao debate coletivo que devem oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Foto/legenda: O evento contou com a presença de representantes das entidades conveniadas à Secretaria de Desenvolvimento Social, de membros do Conselho de Assistência Social, do prefeito Hélio Campos, da secretária de Desenvolvimento Social, Bruna Stelamares Gomes Quintela, do presidente do Conselho de Assistência Social, Daniel Cerqueira Melo, da vereadora Nilma Aparecida Silva, e da assessora da AMM, Juliana Marinho.